sábado, 1 de maio de 2010

Jacadas + dicas Boa forma

Olha eu aqui de novo gente!!! Pois é demorei um pouquinho mais estou de volta, a verdade na balança ontem não me deixou muito satisfeita mais tbem não me surpreendi pois essa semana faltei dois dias a academia e sem falar nos abusos do findi, gente socorro!!! Qual é o segredo para não abusar no findi? Geralmente vou para a casa da minha mãe e lá sempre inventamos algo para comer, aff...Sinto que compenso todo o esforço da semana sabe? Então vamos ao cardapio de ontem:

07:30= 30gr. de cereal matinal (Nesfit da Nestle muito bom e tem 105Kcal cada 30gr. que é o suficiente) + 1 muffin de banana e aveia, aquele que eu fiz 122Kcal + 1xíc. de chá verde
10:00= 2 castanhas do pará + 1 xíc. de chá verde
12:00= 1 prato de salada de alface, cenoura e beterraba + 3 col. de sopa de arroz c/ feijão + 1 pedaço peq. de cupim assado de panela
13:00= 1 muffin de banana e aveia (aix!!!)
15:00= 1 castanha + 1xíc. de chá verde
17:30= 1 pão francês s/ miolo com 2 pontas de faca de margarina + 1 xíc. de café preto c/ 2 col. de chá de açúcar
20:00= 1 castanha
20:45= 3 col. de sopa de arroz + 2 pedaços de galinha caipira com molho + 2 pedaços de aipim cozido + salada de alface + 1 copo de coca-cola normal (Nossa! jaquei bonito né!? Qr dizer feio, muito feio...)

Bom e foi isso... Mais perai vcs pensam q eu parei por ai, não não ainda tem mais...: Cardapio de hoje:

10:00= 1 muffin de banana e aveia + 1 xícara de chá verde
12:00= Deve ter sido umas 5 ou 6 col. de sopa de arroz + 1 pedaço de galinha caipira + 1 pedaço peq. de costela assada + 1 col. de sopa de maionese de batata + 2 pedaços de aipim + 1 copo de coca-cola zero (ufa...foi demais da conta...eu sei)
15:00= 4 quadrados de chocolate alpino + um pouco de pipoca
18:00= 2 fatias de finas de bolo de aipim c/ côco + 2 quadradinhos do bolo "chodó da bahia" + 1 xíc. de café preto c/ 2 col. de chá de açúcar, Aff

Academia de ontem:
20min. de esteira correndo e andando
25min. de elipticon
cerca de 120 abdominais
...e hoje nada de exercício....

Só agora escrevendo é que estou dando conta do prejuízo e a conciência? Pesandooo...! :(

Ok, Ok, oque esta feito, esta feito não posso voltar mais, oque me resta agora é tomar um chá verde em quanto escrevo e ir para cama refletir o estrago

Mais antes não poderia esquecer da dica ou notícias importantes da revista boa forma que eu prometi postar todos os dias, então aqui esta:

MENOS GORDURA NO PRATO
Nem sempre a gordura é inimiga. Na medida certa, ela reduz a carga glicêmica da refeição, o que faz você engordar menos. Insaturada, tem outra vantagem: protege as artérias. Mesmo assim, não deve ser consumida em excesso. Para diminuir esses risco, a nutricionista Alessandra Caviglia, da academia Cia. Athletica, em São Paulo, propõe trocas simples. Elas tiram até 232 gramas de gordura do cardápio, o que equivale a 2088 calorias.
FUJA DESTES... ...PREFIRA ESTES
Manteiga ou margarina (82gr)* Requeijão ou cream cheese light
(entre 14 e 16gr)
Salame, presunto ou mortadela Frios à base de peru ou frango
(entre 20 e 30gr.) (3gr)
Pão e biscoito simples (2,5gr) Pão e biscoitos integrais (entre
0,5 e 2gr)
Torta e bolo recheado (15gr) Bolo simples (10gr)
Chantilly (37gr) Iogurte desnatado (3gr)
Doce com creme, chocolate ou chantilly (entre 12 e 37gr) Fruta em calda (0gr)
Molho c/ creme de leite ou maionese (entre 15 e 25gr) Molho c/ iogurte desnatado (entre 3 a 7gr)
Salsicha (27gr) Salsicha de frango ou peru (17g)
Gratinado c/ queijo ralado (30g) Gratinado c/ farinha de rosca (5g)
Sopa cremosa (5g) Sopa de legumes (0,5g)
Sorvete cremoso (10g) Picolé de fruta ou frozen yogurt
(entre 0 e 5g)
*Quantidade de gordura presente em 100gr. de alimento.
Então pessoal essa foi a dica de hoje, amanhã tem mais, no mesmo bat local, ok? Espero que vcs tenham gostado, um beijão e até amanhã!!!

5 comentários:

  1. Gostei da sua inspiraçao,alem de ser belissima,ela deve ser uma pessoa e tanto,acho verdadeira.
    Menina q historia eh essa de jacada hein:

    ResponderExcluir
  2. oii querida,

    adorei a sua visita em meu Blog, lindona estarei sempre por aqui e olhe o importante e que vc recomece sempre, escorregou não tem problema volte ao ponto inicial faça sua alimentação levinha e faça sua rotina de atividade física durante toda semana.
    beijos e força na peruca!!

    ResponderExcluir
  3. Até aprendemos, vamos errar um bocado, tem um poema do Paulo Leminski que eu adoro, "nunca cometo o mesmo erro duas vezes, já cometo 2 3 4 5 6 até esse erro aprender que só um erro tem vez", então amiga, bola para frente, bjus.

    ResponderExcluir
  4. Putz Nique..fazer RA e dieta e ver os outros comendo coisas deliciosas na nossa frente não é facil mesmo né? Mas quem sabe ele veja teu esforço e mude com o tempo??

    Qto ao teu cardápio pode não ter sido tão light..mas tbém não foi tão fora assim vai...
    Mas vc tá certa...tem que ficar atenta...pelo menos até atingir a meta..depois precisa continuar a cuidar sim, mas não pode ficar neurótica tbém. Eu já tive 58 kilos e mesmo assim me achava gorda acredita? Hj eu daria tudo pra ter 64 ou 6 kilos..nem queria mais os 58...mas é assim, a gente aprende!
    Obrigada pelo incentivo e pela visita.
    Olha meu último post...falei de sortear um ensaio fotografico pras participantes interessadas. Mas tem que atingir a meta...pra ser uma espécie de incentivo sabe...

    Me ajuda a amadurecer esta idéia...
    é isso..beijão e ótima semana.
    Não sei se consigo vir aqui todos os dias...mas tentarei vir sempre que possivel.

    ResponderExcluir
  5. Olha Nique, eu não acho que vc jacou não, pra um final de semana, comendo fora de casa, eu acho que vc comeu direitinho, consciente e sem excessos. Mas o que eu não entendi é: vc anota tudinho o que come, mas conta pontos ou calorias? pq contá-los ajuda demais a não passar do limite...
    beijinhoooo!!!!!

    ResponderExcluir