sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia de pesagem + Receitinha

Oi, meninas, tudo jóia?

Então, até o momento esta tudo tranquilo na minha R.A., estou menos estressada e com mais ânimo.
Amanhã meu marido vai estar longe de mim, pelo menos no sabádo né, rss, já que ficamos 24hs juntos, uma folguinha um do outro as vezes acho q faz bem né ,rrs, ele vai pescar com o meu pai na "Ilha do mel" nunca fui dizem que é muito lindo, quem sabe outro dia irei.
Aproveitando que ele não estará em casa vou ver se aproveito o dia para cuidar um pouco mais de mim, sabe.... Fazer sobrancelha, buço, hidratação no cabelo, essas coisinhas que fazem um bem danado pra gente, ah e é claro... aquela faxinada na casa né...fazer oquê!

Amanhã quero ver se aproveito pra fazer essa receitinha de pão integral parece uma dilícia!!!


Pão integral caseiro!

Pão caseiro sempre é mais gostoso né, porque será? Porque é feito com amor e carinho, não é verdade!
Ingredientes: -1 tablete de fermento biológico (fermento para pão) pode usar o fermento biológico seco) -2 xíc. (chá) de farinha integral -2 xíc (chá) de farinha de trigo normal -2 cols. (sopa) óleo ou azeite -1 col. (sopa) de açúcar mascavo (se caso não tiver use o normal mesmo) -1 col. (chá) de sal -1/2 litro de água mais ou menos (depende da farinha se está mais seca ou mais úmida)

Modo de preparo:Misture primeiramente todos os secos (farinha, sal), faça um buraco no meio dessa mistura e em seguida adicione o fermento esmigalado, o óleo e a água (está última não coloque de uma vez só coloque metade e depois mais um pouco se for necessário) va mesclando (sovar) todos os ingredientes até formar uma massa que não grude nas mãos, porém com toque úmido, aparencia lisa e macia. Faça uma bola e deixe descansar por 15 minutos coberta com pano úmido em um local mais quente de casa, enquanto isso unte uma assadeira com óleo e farinha ou use uma folha de papel manteiga na forma e reserve.Depois do descanso da massa divida em 20 porções e modele os paezinhos da forma que mais gostar coloque na assadeira untada com espaços entre eles para não grudar, termidado de modelar os pães, amorne o forno desligue coloque a forma com os pães e deixe descansar por 30 minutos, passado esse tempo retire a formas com os pães e esquente o forno em temperatura máxima por 10 minutos, em seguida volte os pães ao forno e asse em temperatura média alta por mais ou menos 35 minutos ou até que estejam dourados e assados, retire do forno e bom apetite!

Dicas:
Pode adicionar sementes de linhaça ( 2 cols. (sopa))
Pode adicionar aveia em flocos por cima e dentro da massa
Pode ser feito em forma de bolo inglês ( truque para tirar o pão mais facilmente dessa forma coloque um pedaço de folha de papel manteiga ou alumínio cobrindo o fundo
Pode adicionar sementes de gergelim e até decorar os paezinhos (para eles ficarem grudadinhos passe um pincel com água e depois salpique as sementes).
Dá para fazer pão de hamburguer e hot dog é só fazer o formato


Oque eu comi hoje:

Café da manha: (07:20)
-1 iogurte "activia original" com abacaxi + 2 biscoitos "aveia e mel" + 1 xíc. de chá verde




Lanche 1: (10:00)
-2 castanhas do pará
Almoço: (11:45)
-Salada de alface, beterraba, cenoura, rabanete e tomate + 2 pedaços de frango na chapa + 4 batatinhas à dore


Lanche 2: (15:00)
-
Lanche 3: (17:30)
-
Academia: (18:00)
-
Lanche pós academia:
-
Ceia:

Água:
Chá verde:

Meninas ate o final do dia vou postar as atualizações do cardapio e o meu peso de hoje...
Até mais...

4 comentários:

  1. Gostei da receita de pão nique, sabe as vezes me aventuro na cozinha!!!
    Vou ver se na proxima ida ao mercado compro fermento, não tenho farinha de trigo integral, mas tenho farelo de trigo posso substituir?
    Bjocas e sorte na peagem!!!
    ah não vc não vai aderir a campanha e tirar o verificador de palavras dos coomentários não?!?!

    ResponderExcluir
  2. Hum, tô só esperando o resultado desse pãozinho! De vez em quando é bom que os maridos fiquem longe, temos tempo pra gente, né? ontem fiz um aperitivo aqui em casa só de meninas,se tivesse homem no meio não rolava certas "conversas" rsrsrs!
    Beijo amigaa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nic, bom dia querida, vou testa essa receita de pão, eu fiz uma com linhaça, mas o pão não sovava, tentei a receita 3 vezes, e sempre aquele pão seco e mucho, eu desisti. As vezes uma folguinha do marido é bom, o meu tb esta viajando. Nic, tá uma passada no meu blog, que temum selinho para você, tenha um ótimo domingo e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ta indo super bem hein amiga linda!!!!!
    To adorando as fotinhas que vc ta postando... x)

    Beijo enorme!!!

    PS.: fazer pao integral em casa acho que ainda nao vai dar certo rsrsrsrss a mulher do papai pode estressar rsrsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir