domingo, 2 de maio de 2010

Espero a minha vez

Se o medo e a cobrança tiram minha esperança
Tento me lembrar de tudo que vivi
E o que tem por dentro, ninguém pode roubar
Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar
Eu espero a minha vez
O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos
O que nunca esqueci é de onde vim
E o que tem por dentro ninguém pode roubar
Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa
Eu sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar e eu espero a minha vez
E eu não to aqui pra dizer o que é certo e errado
Ninguém tá aqui pra viver em vão
Então é bom valer à pena
Então é pra valer à pena, ou melhor não.
Os dias ruins todo mundo tem,
Já jurei pra mim não desanimr
E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar e eu espero a minha vez.
*NX ZERO

Pois é meninas, acho que alguém lá de cima antecipou minha TPM, aff.. Estou muito para baixo hoje...Espero que amanhã seja bem melhor, vamos ver...Minha alimentação ontem:

10:00= 2 fatias de pão (castanha do pará com quinoa)c/ 2 pontas de margarina light + 1 xíc. de chá verde
12:00= 1 prato de macarrão espaguete c/ atum, tomate, azeitona, cebola + 1 linguiça assada + 1 copo de coca-cola
15:30= 1 pedacinho peq. de ovo de chocolate sonho de valsa
17:30= 1 pedaço peq. de bolo seco + 1 xíc. de café preto c/ 2 col. de chá de açúcar

21:00= 1/2 prato de macarrão (mesmo do almoço) + 2 biscoitos de aveia e mel (da Nestle, muito bom!) + 1 xíc. de chá verde



Pessoal, a minha miguxa Denise http://www.blogger.com/profile/00447662359418414543 me perguntou que método de controle que eu utilizo, pontos ou calorias? na verdade não estou usando nenhum até o momento, só tentando comer menos mesmo, sei lá pq, preguiça mesmo de procurar saber sobre os métodos, mais isso vai acabar...Achei no blog da miguxa Izabela http://www.blogger.com/profile/15438919382420787432 a TMB tudo muito explicadinho nos miiinimos detalhes, achei muito legal, da para saber em quantos dias conseguiremos perder 1 kilo se seguirmos os pontos certinho... Também baixei da internet o livro "dieta dos pontos" e vou tentar seguílo, então... Copiei e colei o exemplo da Iza e vou postar aqui, só que coloquei os meus dados no exemplo, ok?

Ps¹: Cálculos baseados pela Organização Mundial de Saúde
A TMB [taxa de metabolismo basal] revela quanto o seu corpo gasta para se manter vivo, tipo respirar, bater o coração, essas coisas... Pra calcular é bem fácil:

Mulheres:
- de 10 a 18 anos: 12,2 x Kg + 746
- de 18 a 30 anos: 14,7 x Kg + 496 [olha eu aki ó]
- de 30 a 60 anos: 8,7 x Kg + 829
- Acima de 60 anos: 10,5 x Kg + 596

Vou citar o meu caso como exemplo:

14,7 x 64,8 + 496 = 1448,56

Essa é a quantidade de calorias que meu corpinho precisa para viver.

Agora vem o tal Fator de Atividade, que nada mais é do que o que vc faz durante o dia, o quanto vc se mexe...

- 1,2 : Fica a maior parte do tempo sentada e não pratica nenhuma atividade física.
- 1,3: Dia a dia movimentado: dirige, cozinha, faz serviços domésticos, caminha até o ponto de ônibus, essas coisas...ou faz atividade física pelo menos 3x na semana, por meia hora.
- 1,45: Dia a dia movimentado + AF 3x por semana
- 1,5: 1 até 2 horas de AF por dia.
- 1,7: AF diária por mais de 3 horas.
Ps². Todos esses valores são para mulheres.

Agora precisamos saber quanta energia realmente nosso corpo precisa.

É só multiplicar a TMB pelo FA.
De novo usando o meu caso:

1448,56 x 1,45 = 2100,41
TMB x FA = Necessidade Diária de Calorias. [Isso é pra se manter vivo e não emagrecer]

Agora, pra saber o que tenho que diminuir pra emagrecer é assim:

1 kg no nosso corpo é igual a 7.700 calorias. Então se eu quero emagrecer 1 quilo, tenho que deixar de comer 7.700 calorias. No meu caso, minha necessidade diária é 2100,41, mas eu sigo a dieta dos pontos, onde posso consumir 408 pontos / 1468,8 calorias. portanro, se eu seguir direitinho, todos os dias vou deixar de comer 631,61 calorias.

Então o cálculo é o seguinte:

Necessidade diária - calorias da dieta = calorias economizadas
2100,41 - 1468,8 = 631,61

Agora a parte boa:

Quantos dias vou demorar pra perder 1 Kg?

Valor necessário para perder 1 Kg / pelas calorias economizadas em 1 dia
7.700 / 631,61 = 12 dias!

Então gente bonita (e magra...!)por enquanto é isso espero que tenham gostado... Beijão para todas e obrigadinha pelos comentários, adooro!!!

***AH, ALGUÉM PODE ME AJUDAR A COLOCAR O LINK DAS MIGUXAS SEM APARECER O ENDEREÇO COMPLETO, ASSIM, SÓ APARECENDO O NOME, SABE?

Um comentário: