quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dieta dos pontos + Chai (Tchai)




Oi, meninas...
Olha eu aqui de novo, é eu sei demorei um pokinho pra postar mais é que ta uma correria aqui no trabalho...
Então pelo q espiei na balança ontem aumentei 100gr depois no findi, aff... mais tenho certeza (quero muito!!!) que eliminarei essas 100gr e mais 300gr, até sexta que é dia de pesagem, assim alcançarei meu objetivo do mês que é perder 2 kilos.

Sobre a dieta dos pontos que comecei segunda, esta muito estranho sabe... pelo meus cálculos posso comer 408 pontos, que é bem mais do que eu estava comendo antes, então parece que é muita comida, sabe; e se eu já estava emagrecendo devagar imagine agora comendo mais, aix; acho que tenho que procurar uma nutricionista, né? oque vcs acham?

Olha só, hoje além da dica vai tbém uma receitinha light e energética, hahaha, estou indo comprar os ingredientes em uma casa de produtos naturais, e vou fazer amanhã de manhã, daí conto pra vcs como ficou, ok?

CHÁ INDIANO

Lembram da novela caminho das índias, repararam que os personagens bebiam chai (pronuncia-se tchai) com a mesma frequência que se toma cafezinho por aqui. Mas esse chá indiano tem um sabor diferente de tudo que a gente conhece. É forte e picante. "Além de chá preto e leite, leva especiarias que têm o poder de melhorar a digestão e acelerar o metabolismo", diz Maria Stela de Simone, médica clínica geral e diretora do Centro de Medicina Indiana do Rio de Janeiro. O resultado: menos toxinas, muita disposição e até uma silhueta mais fina. Quer testar?
- 1 copo peq. (150ml) de água
- 1 cravo
- 1 pitada de noz-moscada, canela e cardamomo
- 1/4 de col. (café) de gengibre fresco ralado
- 1 col. (chá)de chá preto (erva)
- 1/4 de copo (50ml) de leite desnatado
- Açúcar (ou adoçante) a gosto
Numa panela, coloque a água, o cravo, a noz moscada, a canela e o cardamomo e leve ao fogo. Assim que ferver, acrescente o gengibre e ferva por mais 2 minutos. Junte o chá e, depois de 1 minuto, adicione o leite. Desligue o fogo quando surgirem as primeiras bolhinhas (não deixe o leite ferver). Adoce a gosto. Beba em seguida.
Rende: 1 xícara (200ml)
Calorias: 30 (com adoçante)


"Açúcar em excesso engorda e envelhece. Esse alimento inflama as nossas células e prejudica as fibras de colágeno que sustentam a pele. Sugestão: reserve o doce para ocasiões especiais e corte o açúcar do suco e cafezinho"

Gente espero que tenham gostado!!!

E......Thraaaammmm.............adivinha oque eu ganhei??????????????????

UM SELINHO.... MEU PRIMEIRO!!!HAHAHA...MUITO OBRIGADA!!!



A regra é:
* Dizer quem presenteou você : http://www.blogger.com/rosachaelimao.blogspot.com/Denise (Amei amiga!)
* Indicar 03 blogs amigos que tem deixado sua vida menos DURA;

*Indicar 3 amigas e avisá-las

1. Dani
2. Evânnia
3. Jane

Vamos lá gente, pra frente sempre, se não tiver luta não tem vitória...

Um beijão e até mais...

7 comentários:

  1. Oi Nique!

    Onde vc calculou seus pontos???
    Eu posso comer 396, mas nunca como. O dia em que como mais é 330. Eu acho bom pq tem flexibilidade.

    Vc fez seus cálculo de tmb? o que deu??? Isso tb pode ajudar a ver quantas calorias vc tem q comer para emagrecer.

    Espero q tenha ajudado!!

    ResponderExcluir
  2. ola passei para ver como anda a sua dietinha,parabens!

    ResponderExcluir
  3. Nique, se não estiver certa qto a seus pontos é melhor procurar um profissional mesmo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nique, eu uso essa calculadora aqui http://boaforma.abril.com.br/calorias/# e como 1500 calorias por dia (pq faço academia e meu trabalho exige muito esforço fisico), quando eu não fazia nenhum exerc. fis. e trabalhava sentada, comia 1200 calorias e emagreci 10 kilos em 10 meses.
    Comecei fazendo a dos pontos, mas queria alguma coisa mais precisa, aí optei por essa calculadora, que é pratica e facil. É assim mesmo, com o tempo vc escolhe o metodo com o qual vc tem mais afinidade.
    Selinho é bom né? é bom demaaaais!!!
    beijuuu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, obrigada pela visita. Estamos juntas nessa luta viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nique tem selinhos pra vc no meu blog no fim do post de hoje viu!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. firme prima...vai dar td certo.....bjus

    ResponderExcluir